No Grupo IBG, em linha com a nossa política de aposta contínua na inovação, fomentamos parcerias com universidades e institutos. Para o efeito, apoiamos projetos de investigação e facultamos o acesso dos investigadores às nossas empresas, equipas, equipamentos, produtos e materiais. Esta aliança contribui, também, para que as universidades façam a ponte entre o conhecimento produzido e as necessidades do mercado.
Um dos mais recentes exemplos é o programa PIEGI que permitiu a 16 alunos do terceiro ano do curso de Engenharia e Gestão Industrial, da Universidade do Minho, aplicar os seus conhecimentos teóricos em contexto real, em duas empresas do Grupo IBG: DVM Global e Haken.
O programa teve a duração de 14 semanas e integrou temáticas como a Inteligência de Dados; Logística e Gestão na Cadeia de Abastecimento; Modelos de decisão; Planeamento e Controlo de Produção; e Análise de Projetos.
Acreditamos que estas iniciativas permitem colocar o ensino e a investigação ao serviço do desenvolvimento, não só das nossas empresas, mas de toda a sociedade
Dia da criança
Próxima Notícia